A NOTÍCIA VERDADE EM PRIMEIRA MÃO

Eu me sinto honrado com a sua visita!!!

Mais ainda,se deixares um comentário...

O seu comentário é de grande valia para o nosso humilde BLOG...

Se tiveres algum receio,ou algo que te impeça de "se mostrar",podes deixar o seu comentário anônimo,pois se não for ofensivo ou pornográfico,eu o porei "no ar"...

Conto sempre com a sua visita,pois este BLOG é tanto meu,quanto seu.Este BLOG é nosso!!!
Qualquer recado pessoal,mande para:sabinodamasceno@hotmail.com






Powered By Blogger

Páginas

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
sou um cara que detesta hipocrisia,desigualdade social,corrupção,abuso de poder e de autoridade...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Pote de Água Quebrado...


Um carregador de água na Índia tinha dois potes largos, cada qual era carregado na extremidade de uma haste colocada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma fenda, enquanto o outro estava em perfeito estado e sempre estava cheio ao final da longa caminhada, do rio até a casa do Mestre, enquanto o pote quebrado chegava apenas com a metade de água.
Isto aconteceu por dois anos inteiros, com o carregador entregando apenas um pote e meio de água na casa de seu Mestre.
Com certeza, o pote perfeito estava orgulhoso, pois era perfeito naquilo para qual havia sido construído. Mas o pobre pote quebrado estava envergonhado por sua fenda, a qual permitia que ele cumprisse apenas a metade de suas obrigações.
Após dois anos de ter percebido a amarga fenda, ele disse ao carregador na beira do rio. "Eu estou envergonhado de mim mesmo, e gostaria de lhe pedir desculpas."
"Por quê?" perguntou o carregador. "Do que você está envergonhado?"
"Eu fui capaz, nestes dois últimos anos, de carregar apenas metade de minha carga, pois a fenda que tenho em minha borda faz com que a água caia por todo o caminho de volta para a casa de seu Mestre. Por causa de minha falha, você tem todo esse trabalho, mas não vê seus esforços reconhecidos.", disse o pote.
O carregador de água sentiu pena do velho pote quebrado, e em sua misericórdia, disse, "Quando nós retornarmos para a casa do Mestre, quero que você repare nas lindas flores pela estrada." Realmente, enquanto eles voltavam pelo campo, o velho pote quebrado prestou atenção no sol aquecendo as lindas flores selvagens ao lado da estrada, e isto encoraja a qualquer um.
Mas ao final do caminho, o pote voltou a se sentir triste, pois havia perdido metade de sua água, e pediu desculpas novamente ao carregador.
O carregador disse ao pote, "Você reparou que só haviam flores no seu lado da estrada, e não do lado do outro pote? Isto porque eu sempre soube de sua fenda, e soube aproveitar isto. Eu joguei sementes de flores do seu lado da estrada, e todo dia, enquanto caminhávamos de volta do rio, você as regou. Por dois anos eu pude colher estas flores para enfeitar a mesa de meu Mestre. Se você não fosse do jeito que é, o Mestre jamais teria esta beleza para adornar sua casa."

Moral: Cada um de nós temos nossas próprias falhas. Cada um de nós somos um "pote quebrado", mas cada uma destas falhas e fendas é que nos faz viver juntos, de forma tão atraente e interessante. Você apenas tem que aceitar as pessoas como elas são, e procurar nelas o que há de melhor.
Exite muita coisa boa lá fora.

E existe muita coisa boa em você também!

Nenhum comentário: