A NOTÍCIA VERDADE EM PRIMEIRA MÃO

Eu me sinto honrado com a sua visita!!!

Mais ainda,se deixares um comentário...

O seu comentário é de grande valia para o nosso humilde BLOG...

Se tiveres algum receio,ou algo que te impeça de "se mostrar",podes deixar o seu comentário anônimo,pois se não for ofensivo ou pornográfico,eu o porei "no ar"...

Conto sempre com a sua visita,pois este BLOG é tanto meu,quanto seu.Este BLOG é nosso!!!
Qualquer recado pessoal,mande para:sabinodamasceno@hotmail.com






Powered By Blogger

Páginas

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
sou um cara que detesta hipocrisia,desigualdade social,corrupção,abuso de poder e de autoridade...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

GEL REDUZ INCIDÊNCIA DE AIDS EM 50%!!!


Uma pesquisa realizada na África do Sul mostrou que um gel, que contém um medicamento chamado tenofovir, reduziu as taxas de infecção de AIDS em 50% nas 889 mulheres do estudo após um ano de uso, e 39% após dois anos e meio.
O gel pode ser uma defesa especial para as mulheres cujos parceiros se recusam a usar preservativos. Novas formas de reduzir a propagação do HIV são extremamente necessárias, especialmente na África sub-saariana, onde quase 60% das pessoas infectadas com o vírus são mulheres.
Elas muitas vezes são obrigadas a fazer parte de um sexo sem segurança, e são biologicamente mais vulneráveis à infecção pelo HIV do que homens.
O gel foi considerado seguro quando utilizado uma vez 12 horas antes da relação sexual e uma vez nas 12 horas após a relação sexual, por mulheres com idade entre 18 e 40 anos.
Após 30 meses, das 889 mulheres, 98 foram infectadas com o HIV – 38 no grupo que recebeu tenofovir em gel e 60 no grupo que recebeu placebo. As mulheres que usaram o gel corretamente eram muito menos prováveis de serem infectadas.
Os investigadores dizem que as mulheres que usaram o gel também mostraram uma redução significativa no herpes genital, uma infecção sexualmente transmissível que por si só aumenta o risco de infecção pelo HIV.
Os pesquisadores ainda não sabem quanto custará cada dose, mas estimam que os aplicadores e o custo do gel serão “apenas centavos”.[BBC]

Nenhum comentário: