A NOTÍCIA VERDADE EM PRIMEIRA MÃO

Eu me sinto honrado com a sua visita!!!

Mais ainda,se deixares um comentário...

O seu comentário é de grande valia para o nosso humilde BLOG...

Se tiveres algum receio,ou algo que te impeça de "se mostrar",podes deixar o seu comentário anônimo,pois se não for ofensivo ou pornográfico,eu o porei "no ar"...

Conto sempre com a sua visita,pois este BLOG é tanto meu,quanto seu.Este BLOG é nosso!!!
Qualquer recado pessoal,mande para:sabinodamasceno@hotmail.com






Powered By Blogger

Páginas

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
sou um cara que detesta hipocrisia,desigualdade social,corrupção,abuso de poder e de autoridade...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

GEL REDUZ INCIDÊNCIA DE AIDS EM 50%!!!


Uma pesquisa realizada na África do Sul mostrou que um gel, que contém um medicamento chamado tenofovir, reduziu as taxas de infecção de AIDS em 50% nas 889 mulheres do estudo após um ano de uso, e 39% após dois anos e meio.
O gel pode ser uma defesa especial para as mulheres cujos parceiros se recusam a usar preservativos. Novas formas de reduzir a propagação do HIV são extremamente necessárias, especialmente na África sub-saariana, onde quase 60% das pessoas infectadas com o vírus são mulheres.
Elas muitas vezes são obrigadas a fazer parte de um sexo sem segurança, e são biologicamente mais vulneráveis à infecção pelo HIV do que homens.
O gel foi considerado seguro quando utilizado uma vez 12 horas antes da relação sexual e uma vez nas 12 horas após a relação sexual, por mulheres com idade entre 18 e 40 anos.
Após 30 meses, das 889 mulheres, 98 foram infectadas com o HIV – 38 no grupo que recebeu tenofovir em gel e 60 no grupo que recebeu placebo. As mulheres que usaram o gel corretamente eram muito menos prováveis de serem infectadas.
Os investigadores dizem que as mulheres que usaram o gel também mostraram uma redução significativa no herpes genital, uma infecção sexualmente transmissível que por si só aumenta o risco de infecção pelo HIV.
Os pesquisadores ainda não sabem quanto custará cada dose, mas estimam que os aplicadores e o custo do gel serão “apenas centavos”.[BBC]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

NEM "TUDO É UMA MERDA SÓ" COMO DIZEM POR AÍ...


SEU COCÔ É ÚNICO!!!
Como uma impressão digital, as comunidades de vírus no intestino humano são únicas em cada um. Mesmo gêmeos idênticos têm coleções muito diferentes de vírus que colonizam seu intestino delgado.
Segundo a pesquisa, isso entra em contraste com as comunidades bacterianas, que são semelhantes em indivíduos relacionados. Mas as bactérias podem viver e se reproduzir por conta própria, já os vírus só podem se reproduzir dentro de um hospedeiro.
O estudo lança luz sobre o mundo ainda quase inexplorado de vírus que vivem no intestino baixo. A maioria desses vírus não causa doenças. Eles devem influenciar as atividades de micróbios, que entre os seus benefícios, nos permitem digerir determinados componentes, como carboidratos à base de plantas, que não conseguimos digerir sozinhos.
Nos últimos anos, uma série de projetos em todo o mundo pretende catalogar os micróbios que vivem dentro e sobre o corpo humano, com o objetivo de compreender a relação entre as comunidades microbianas (incluindo os vírus e bactérias) e saúde e doença.
Os vírus nas amostras de fezes não parecem exibir o estilo de vida predador-presa vista nas comunidades do meio ambiente. Ao invés de tentar matar uns aos outros, as bactérias e os vírus parecem estar envolvidos em um relacionamento mutuamente benéfico: as bactérias fornecem um caminho para os vírus se reproduzirem e os vírus podem fornecem genes extras que beneficiam seus hospedeiros bacterianos.
Novos estudos ainda querem descobrir como os vírus se alojam no ecossistema intestinal e como são influenciados pelo estado nutricional de seus hospedeiros humanos.